sexta-feira, 23 de março de 2018

Honda CBR 1100XX SuperBlackbird - 1:12 - Tamiya [Part 1]

Boa tarde amigos,

Vamos começar mais um projeto. Minha primeira motocicleta (de plástico, claro), a  Honda CBR 1100XX SuperBlackbird

Um pouco a história

Lançada em 1996 quase por surpresa e afirmando-se como a maior e mais potente superesportiva da Honda, a CBR 1100 XX Super BlackBird junta muitas das mais avançadas tecnologias de ponta da marca nipónica na época, misturada com um desenho elegante e agressivo, capaz de a tornar numa das motos mais desejadas pelos amantes das viagens rápidas e não só. Um motor potente, um conforto extremo e um lote de qualidades dinâmicas revistas primeiro em 1999 e depois em 2001, são apenas alguns dos atributos da moto que transformou o conceito de viajar ou simplesmente servir…

A CBR 1100 XX foi estudada e construída para satisfazer os que realmente pretendem uma moto de elevadas prestações e tecnologia mas também com estilo muito próprio. Apesar de em 2001 ter recebido algumas pequenas modificações estruturais, foi em 1999 que se deu a primeira e mais notada alteração de componentes funcionais, ajudando-a a manter o estatuto de moto de eleição entre os amantes das super-desportivas. Desde o início, a CBR 1100 XX foi desenvolvida no intuito de desenvolver a máxima efectividade em qualquer situação.

Em vez de romper as barreiras de velocidade à custa de mais potência, a equipa de desenvolvimento da XX optou pelo "caminho de menor resistência" minimizando o obstáculo mais importante a uma velocidade elevada: a resistência ao vento e ao fluxo aerodinâmico. Graças ao desenho anguloso e perfilado da frente deste modelo, não só a estética é única e distinta, como se se realizou uma revolução a nível aerodinâmico, resultando a carenagem frontal mais eficiente e com um coeficiente de penetração aerodinâmica superior ao de uma 250 cc. Assim fazendo com que a CBR XX chegue a velocidade máxima de 302 km/h.

Por falar em velocidade, a Super Blackbird já foi considerada pelos motivos acima citados como a moto mais rápida do mundo, título superado pela Suzuki Gsx 1300R Hayabusa Falcão Pregrino em japonês) em 1999.



O kit


Lança do 1998, pela Tamyia




 parafusos e ferramentas
 pneus de borracha






O início

Comecei montando o chassi e motor


Pintei os dois com um preto acetinado. Depois montei as rodas, os discos de freio pintei de alumínio mas não furei
Acabei voltando atras e furei os 3 (2 na frente e 1 na traseira)  



Ficou bem melhor




Então fechei o taque, mas encontrei uma baita fresta


o jeito foi colocar um reforço interno e usar massa plástica






Depois de muita lixa vamos para a pintura



Faltou dizer que a moto será pintada de branco perolizado com o para-lama dianteiro em preto acetinado.

Situação atual







Os carburadores foram pintados de tonta cromo colorgin. Os manetes de alumínio e os punhos de preto fosco acrílico. O amortecedor traseiro de vermelho acrílico brilhante.

Uma prévia



Por enquanto é so!!!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário